23/02/2011

Bolbos

Gosto de flores, mas não gosto de ter flores em casa, murchas, e depois ter de as deitar fora, com um cheiro horroroso na água!

Num apartamento normal, de Lisboa, não é fácil termos jardim, onde possamos plantar livremente flores. Foi então que decidi tentar «plantar» bolbos.

Como não tinha terra, coloquei-os em alguns recipientes, com água, na esperança que, um dia, começassem a desenvolver-se, e, quem sabe, um dia darem flores!!!


Como comecei
Passados poucos dias, reparei que já se conseguiam notar algumas raízes. Bom sinal!!!



E não é que hoje, quando fui espreitar os frasquinhos com os referidos bolbos,



... não havia já uma flor, cor-de-rosa, a tentar brotar de um dos bolbos!!!



Fantástico!!! E de que cor serão as outras???

As raízes também são o máximo!!! Umas todas direitas, e outras encaracoladas, conforme o recipiente onde os bolbos estão.




5 comentários:

  1. Olá!
    Ando à carradas de tempo a procurar uma planta que possa ter na casa-de-banho. De acordo com as teorias de feng shui, se a sanita estiver de frente para a porta é importante ter algo por cima onde as pessoas ao entrarem focalizem a sua atenção. Pensei que colocar uma planta em cima da caixa do autoclismo poderia resolver a questão. Será que se colocar um bolbo, ele se vai dar bem?
    Quais os cuidados que devo ter?
    Obrigada
    http://osdiasdanossavida.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Uau...

    Vou experimentar.

    Os bolbos precisam de sol? É que a minha casa tem pouco sol, mas muita luz natural.

    Estão fantásticos.

    bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  3. Aqui vão as minhas respostas ás questões acima.
    Retrato a Sépia e Maria João: não tenho grande experiência, mas pelo que posso comprovar pelos meus bolbos, «plantam-se» facilmente em recipientes com água, e não são precisos muitos cuidados. No entanto, de forma a garantir que pelo um irá brotar, convém «plantar» mais que um. Pelo que já pude comprovar, dão-se tanto em locais mais sombrios como mais ensolarados. No entanto, qando a flor começa a aparecer, penso que será melhor colocar o «vaso» num local onde o sol bata mais.

    ResponderEliminar
  4. AB,

    Adorei o seu autêntico "jardim" de jacintos!! :)
    Respondendo à sua pergunta, os jacintos quando florescem libertam um cheiro bastante intenso! Eu tenho aqueles 3 jacintos na cozinha e o cheirinho é óptimo! Com esse jardim de jacintos que tem vai ser um autêntico ambientador! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela resposta! Vou experimentar e depois comento se eles resistem ou não na casa-de-banho.
    Beijinho
    http://osdiasdanossavida.blogspot.com/

    ResponderEliminar